Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Três índios criminosos

Por: Beatriz S.


Três índios criminosos
Três índios completamente revoltados por não terem moradias e famílias, resolveram explodir um parque de diversões que ficava próximo à sua aldeia. Então, pediram um táxi. Ao descer do táxi, o motorista notou que os clientes estavam esquecendo uma caixa estranha e suspeita. A caixa continha dinamites que seriam usadas na ação. O taxista então perguntou:
_ O que é isto?
 Respondeu o índio:
_Nada não!  [Nervoso]
_Então está bem, tome aqui sua caixa! Respondeu o motorista.
Ao chegar ao parque de diversões, acionaram a bomba em 60 segundos. Todos ficaram bem longe do esconderijo da bomba, e depois de 60 segundos...
BOOM!
Explodiu tudo. Todas as pessoas que estavam no parque morreram e apenas uma mulher sobreviveu. Foi exatamente essa mulher, que descreveu para os policiais, como eram as pessoas estranhas que apareceram naquele local.
Quando os policiais chegaram, os índios já haviam fugido.
Os policiais rapidamente, conseguiram pegar os três, uma vez que o grupo não conseguiu correr para muito longe. Foram levados à cadeia e lá confessaram o crime.
Os índios foram a julgamento e pegaram 10 anos de pena e depois de 10 anos saíram da cadeia e foram para casa da amiga Jacira que também era índia, e eles perguntaram para ela:
_Podemos morar com você?
_Pode, mas com uma condição: vão ter que me ajudar em casa e principalmente com a plantação de mandioca.
Os índios ajudaram Jacira por dois anos e pode se dizer, que o acolhimento da amiga, fez com que os “criminosos” se tornassem boas pessoas.







quarta-feira, 19 de julho de 2017

O rádio e a televisão

Por: Júlia A.

O rádio e a televisão

O rádio e a televisão resolveram fazer uma pegadinha. Eles trocaram de função por um dia: o rádio começou a mostrar imagens e a televisão só tinha som.
Lara, a dona dos aparelhos ficou assustada quando viu que a TV estava tocando som e o rádio só mostrava imagens. Então, Lara resolveu comprar uma nova TV e um novo rádio, porque achou que os aparelhos estavam muito ruins.
Ela foi comprar e depois de comprar os aparelhos, foi direto para o trabalho junto com as sacolas. Lara deixou tudo num canto e começou a trabalhar. Depois Lara, foi para casa e fez comida para jantar.
Após o jantar, Lara foi direto para sala, colocar a TV e o rádio novo.
Então ela testou a TV e gostou bastante e do rádio também, porque a TV tinha as melhores imagens agora e o rádio tinha som e música.
Lara foi dormir porque tinha muito um longo dia de trabalho pela frente, então tinha que descansar para seu novo dia.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

A menina tímida com medo

Por: Gabriel

Título: A menina tímida com medo

Havia uma menina chamada Chica. Chica gostava de jogar Pokémon Go. Era uma das melhores jogadoras da vila. Num belo dia, Chica resolveu se matricular no time de futebol feminino de sua cidade. Durante os treinos, Chica, sentia medo, de levar boladas e consequentemente se machucar.
Em pouco tempo, a menina, já estava fazendo inúmeros gols e defesas, o que fez com que ela tivesse algumas inimigas no time. Todas queriam ser a camisa “10”.
Na final do Campeonato Municipal entre o time de Chica “Fila” e o time da cidade vizinha “Rio de Janeiro”, Chica fez uma bela defesa e com isso levou seu time à vitória. A partir desse dia, ela começou a se sentir mais aceita.
Nesse mesmo jogo, a goleira Bibi machucou a coxa, porque um jogador do time adversário, chutou a bola com muita força.
Ainda dentro do estádio, na arquibancada, Chica ao dar alguns autógrafos para seus fãs, conheceu um menino chamado Gáh que queria se tornar goleiro e então Chica pediu ao treinador, para que ele pudesse assumir a posição de goleiro, no lugar de Bibi.
O técnico ficou em dúvida, porque o time era todo feminino. Entretanto, as jogadoras não eram capazes de substituir Bibi, pois não eram boas no gol. Por isso, acabaram aceitando Gáh.
O treinador disse para Gáh:
_Pare tudo o que está fazendo e venha aqui agora!
Rapidamente Gáh atendeu ao chamado do técnico e ao saber que tinha sido aceito, correu para o campo, se dirigindo ao gol. Ficou muito feliz!
Nos treinos, Gah e Chica, trocaram conversas, olhares, apertos de mãos, e não demorou muito para perceberem que estavam apaixonados, um pelo outro.
Eles namoraram por 10 anos, e depois se casaram. Chica ficou gravida e deu a luz à um menino chamado João.


quinta-feira, 6 de julho de 2017

Corrida das tartarugas

A fantástica fábrica de histórias 2
Continue a história...

Por: João Artur
Corrida das tartarugas

Duas tartarugas resolveram disputar uma corrida.
A coruja deu a largada.
As duas tartarugas correram por 8 horas até a linha de chegada. Quando chegaram, todos estavam dormindo e os telespectadores não foram capazes de saber quem realmente ganhou.
Não era possível identificar quem mentia e quem falava a verdade.
Então viram nas câmeras, que não houve ganhador e sim um empate.
E todos cansados da discussão da corrida, já não ligavam mais.