Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2018

O EX MORDOMO

Por: Isabela C.


Silvestre era um mordomo e trabalhava na casa de uma senhora chamada: Cecília. Ele era responsável pelos empregados da residência.
Um dia, Silvestre foi chamado por Cecília na sala para conversar:
_Silvestre, tente me entender. Você está ficando muito velho, então contratei outro mordomo para ficar no seu lugar. Não fique triste, você foi ótimo para mim!
_Mas senhora, estou ótimo, ainda dá para trabalhar mais!
_Silvestre me desculpe, mas a decisão já está tomada, vá arrumar suas malas!
Silvestre arrumou as malas chorando, de coração partido.
Chateado, o ex mordomo foi para o alto de uma montanha para refletir sobre tudo aquilo que ouviras.
Silvestre pensou que sua vida havia acabado. De repente algo de importante foi lembrado. Silvestre lembrou que há uma semana viu um anuncio de um jornal. Uma cantora procurava um mordomo experiente e a cantora era Ivete Sangalo.
Silvestre rapidamente retirou o jornal de dentro de sua bolsa, e localizou o anuncio. Foi correndo até o endereço correto. Ao chegar no local, foi atendido pela própria Ivete Sangalo, que ficou encantada com seu histórico e o contratou rapidamente.
Não demorou muito para Ivete criar amizade com Silvestre.
Depois de um tempo, Silvestre foi chamado para fazer uma matéria de uma revista. Ficou muito feliz quando viu sua foto na capa.
Silvestre continuou sendo o melhor mordomo do mundo, e sempre foi recompensado pela nova patroa.





segunda-feira, 23 de abril de 2018

O dia em que minha mãe jogou uma vassoura no gato


Por: Douglas Z.

Certo dia, estava na sala quando passou um comercial de animais. Fiquei curioso para saber como seria ter um animal de estimação.
Depois de alguns minutos, minha mãe chegou do supermercado e então decidi pedir a ela um gato, mas como era de se esperar ela disse “não”.
Como eu queria muito, guardei uma grana para comprar um gato, pois era isso que queria. Fui em vários pet shops, mas era tudo muito caro e por isso decidi adotar um da rua, já que vi vários gatos pelas redondezas, porém um era pequeno e não acompanhava os outros.
Com um golpe de ninja, agarrei o pelas costas e o levei para casa sem que minha mãe soubesse ou desconfiasse. Dei de comer e de beber e por esta razão, ficou satisfeito. Como estava cansado, decidiu tirar um cochilo. Aproveitei o momento de descanso e fui até a rua, para brincar com os meus amigos.
Quando retornei à minha casa, tive uma grande decepção. O gato destruiu tudo.
Tentei manter a calma, mas não dava, pois minha mãe, ainda estava na residência. Ela estava lavando roupa e o som da máquina de lavar, impediu que ela escutasse toda aquela confusão.
Fingi que não o conhecia e chamei a minha mãe para ver toda aquela bagunça. Quando ela adentrou na sala, ficou tão brava que jogou uma vassoura no pobre bichano.
O gato saiu correndo e nunca mais voltou. Ajudei minha mãe com toda aquela bagunça e enquanto arrumávamos tudo, ela foi me fazendo inúmeras perguntas, ou seja, estava desconfiada de que eu havia trazido o peludo da rua. Por isso, fiquei de castigo por vários dias, mesmo não admitindo a culpa.

terça-feira, 17 de abril de 2018

O bandido

Por: Lucas H. S. O.


Antônio era um policial muito inteligente que morava em São Paulo e gostava muito de comer. Porém, queria prender um bandido chamado Gustavo que por coincidência também era muito inteligente e já enganou muitos policiais.
Antônio como era policial e ótimo detetive foi procurar, mas acabou sendo enganado por Gustavo.  Ele disse que estava em uma praia deserta e infelizmente, Antônio não pensou duas vezes e acreditou em tudo que Gustavo lhe-disse. Antônio ficou preso na ilha deserta por oitenta e cinco dias sem comida e água, até que PLIMMM! Apareceu um gênio da lâmpada e falou:
_Você tem direito a três desejos!
Como estava com fome, a primeira coisa que Antônio pediu foi um pratão de feijoada e comeu tudo. O seu segundo desejo é que queria descansar em uma cama bem confortável e macia, e o terceiro era que ele prendesse o Gustavo de uma vez por todas.
Gustavo foi punido pelos crimes que cometeu. Quando Antônio chegou em São Paulo a primeira coisa que ele fez foi dar um abraço bem forte em sua mãe. Ela ficou orgulhosa.