Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de maio de 2018

O herói

Por: Pedro M.

Na cidade de Orlando havia um homem chamado Davi. Davi era um homem não muito rico que tinha um sonho de ser herói, por isso lia livros e revistas sobre heróis.
O que Davi não tinha era roupas e equipamentos específicos para se tornar um herói. Por isso foi até a cidade procurar uma loja que vendia esses equipamentos.
Davi estava passando por uma calçada e um homem misterioso puxa ele para dentro de um lugar. Esse homem queria tentar enganar Davi e por esta razão disse a ele que em troca dos equipamentos e as roupas, queria muito dinheiro. Davi deu todo o seu dinheiro e o homem saiu correndo com a grana sem dar nenhum dos materiais prometidos.
Davi correu atrás do homem para pegar aquilo que era seu, mas não conseguiu alcança-lo. Enquanto voltava para a casa, uma chuva muito forte começou a cair e Davi foi atingido por um raio. Logo fora socorrido e levado a um hospital público, mas lá não tinha suporte para casos de emergência. Assim foi encaminhado a outro hospital, porém particular. Por incrível que pareça, não demorou muito para que Davi voltasse em sã consciência. Depois da consulta e avaliação médica, os funcionários cobraram Davi pelos serviços prestados, mas ele não tinha dinheiro.
Logo, Davi sem pensar muito, decidiu fugir. Correu muito e ao fazer isso, percebeu que estava correndo mais rápido. Pensou que era por causa do raio, mas acreditou que isso, só poderia acontecer em filmes.
Davi precisava de uma roupa bem grossa, porque percebera que ao correr muito depressa, as pedras ou outras fagulhas, poderiam lhe machucar. Portanto, fora até a casa de sua avó, que era uma ótima costureira e pediu à ela que fizesse uma roupa especial, porém não contou que havia ganho super poderes, mas inventou que seria para uma festa a fantasia.
Depois de algumas horas, a boa vovó, finalizou a confecção de sua “fantasia”. Davi queria correr mais rápido e agora, isso seria possível. Rapidamente atingiu a velocidade da luz e conseguiu um novo super poder que era viajar pelo tempo.  
Ele voltou para o passado, exatamente no momento em que encontrara aquele homem misterioso para recuperar seu dinheiro. Depois de voltar e rejeitar a proposta do charlatão, Davi fora até o hospital para quitar suas dívidas.
Davi tinha que treinar suas habilidades, para que num caso de emergência, pudesse salvar os moradores de sua cidade. Logo depois pediu ao prefeito que o nomeasse como herói do município. Davi mostrou seus poderes ao prefeito e todos da prefeitura ficaram impressionados e todos contribuíram para que ele se tornasse um herói.
O prefeito deu ao mesmo tempo as funções de combater ladrões e salvar pessoas de incêndios, de sequestros e salva-las de cometer suicídios. Davi ficou imensamente feliz por ter realizado o seu grande sonho. 

quarta-feira, 2 de maio de 2018

O reino feliz


Por: Júlia M.

José era uma rei muito rico e governava a cidade de Felicidade. Ele era muito rígido com as leis do reino e por isso os camponeses não gostavam dele. José era casado com a rainha Elizabete. Ela gostava de pintar quadros, mas não gostava de festas, crianças e de desorganização.
Os camponeses queriam dar uma festa para comemorar a chegada da primavera. O rei José autorizou a festa sem a permissão de rainha.
Passaram alguns dias e a rainha ficou sabendo da festa pelos seus súditos. Logo foi tirar satisfação com o rei José. Ele não gostou dessa postura ou atitude de sua esposa e por isso, a rainha jurou vingança. Disse que iria colocar fogo na festa, mas o rei não acreditou.
O rei começou a enviar os convites e o principal era para o herói Flash, seu melhor amigo. Seu nome verdadeiro era Barry Allen. A rainha não ia muito com a cara do herói.
Faltavam dois dias para a festa e a rainha começou a comprar álcool, fósforos e outros materiais, para o seu plano maligno.
O dia mais esperado chegou. A tal festa que os camponeses esperavam. Mas mal sabem que a alegria deles duraria pouco tempo.
A festa começou as duas horas da tarde. O rei deixou o seu orgulho para trás e novamente convidou a rainha, mas ela disse que iria para a festa somente quando a festa estivesse no final. Elizabete, mesmo contrariada, prometeu ao rei que iria.
A festa estava muito animada, muitas brincadeiras, comidas, as crianças corriam pelo castelo, gritando sem parar. Então como prometido a rainha foi a festa. Antes disso, a rainha Elizabete foi ao depósito para pegar os materiais que iria usar no seu plano. A rainha cavou alguns buracos ao redor do salão, colocou álcool e colocou fogo.
Flash viu tudo o que a rainha estava fazendo e foi impedi-la, mas a rainha já tinha ateado fogo. O fogo tinha devastado toda a festa.
Pouco tempo depois, a rainha Elizabete se arrependeu porque o herói tinha se machucado muito feio, com altas queimaduras. Nenhum camponês se machucou. O rei José muito furioso com a situação e expulsou a rainha do castelo e também da cidade de Felicidade.
 Flash foi levado para o pronto socorro e os médicos deram alta. José teve a ideia de chamar Flash para morar com ele e Flash aceitou e o todo o reino viveu feliz para sempre.